A consulta no dentista durante a gravidez
Olá mães e pais,
Hoje vamos desmistificar a consulta no dentista durante a gravidez. Ir, não ir? Devo esperar e ir depois do bebé nascer?
Pois é….Grávidas estas 40 semanas são ainda mais importantes no que toca a cuidados com a nossa saúde e os nossos dentes e gengivas não são excepção. Podem e devem fazer tratamentos dentários (até mesmo com uso de anestesia) e as gengivas tendem a inflamar e sangrar principalmente no primeiro trimestre, devido às alterações hormonais a que o nosso corpo está a ser sujeito.
É importante também iniciarem um complexo multivitaminico pois todas as nossas vitaminas e minerais vão começar a ser divididos por dois, (ou três) e a carência destas podem ser prejudiciais à saúde dentária.
Não adianta atribuirmos culpas à gravidez e ao bebé pelas cáries aparecidas ou agravadas durante o período da gestação, o importante é colocarmos mãos à obra e agendar uma consulta no dentista onde, certamente, serão desmistificados muitos mitos e evitados problemas maiores que, futuramente, possam ser transmitidos ao bebé.